Confira os canais de atendimento da SMTT durante a pandemia

Publicado em 01/08/2020, às 14h31
Foto: Marco Antônio/Secom Maceió -

Secom Maceió

Por conta do período de distanciamento social obrigatório ocasionado pela pandemia de Covid-19 e para evitar aglomerações nas repartições públicas, os atendimentos à população realizados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão sendo efetuados de forma remota, através do teletrabalho.

LEIA TAMBÉM

Para garantir a manutenção dos serviços ofertados aos maceioenses, a SMTT disponibilizou dois canais digitais à população: o e-mail atendimento@smtt.maceio.al.gov.br e o Whatsapp (82) 98232-2887. Os teleatendimentos  funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Desde que o regime de teletrabalho foi iniciado, há quatro meses, a Superintendência efetuou 3.444 assistências aos cidadãos.

“Os serviços mais procurados pela população neste período de quarentena no whatsapp e pelo e-mail têm sido orientações sobre o recadastramento do Cartão Bem Legal Especial, o serviço de abertura de protocolos, identificação de condutor infrator e esclarecimento de dúvidas sobre recursos de multas. Os atendimentos via teletrabalho são muito rápidos, levando uma média de oito a 10 minutos por pessoa. Nossas equipes estão sempre prontas e atuando para sanar todas as dúvidas dos maceioenses”, explicou Michelly Amâncio, coordenadora da Divisão de Cadastro da SMTT.

Disque SMTT

Além do whatsapp e do e-mail disponibilizados durante o regime de teletrabalho, a Superintendência também conta com o Disque SMTT. Por meio do número 118, a população pode reportar qualquer irregularidade relacionada ao transporte público ou denunciar o descumprimento das medidas sanitárias estipuladas pelo Decreto Municipal para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O canal de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Como acionar a SMTT em caso de acidentes de trânsito

Em casos de acidentes de trânsito na malha viária de Maceió, o cidadão pode ligar para o número 3312-5340 e acionar o apoio das equipes da SMTT, através da Central de Monitoramento, operada no Núcleo de Operações Integradas (NOI). O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Outra opção para acionar o apoio das equipes da Superintendência em casos de acidentes de trânsito é por meio do aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão. Pela plataforma tecnológica, que está disponível gratuitamente para quem possui um smartphone com o sistema operacional Android, a população poderá, de forma rápida e prática, solicitar a presença das equipes do órgão para situações que necessitem de intervenções para garantir a mobilidade urbana nas vias da cidade. Baixe aqui o aplicativo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês