Redação
A Stellantis acaba de confirmar a produção do Jeep Avenger no Polo Automotivo de Porto Real (RJ). Com a chegada do novo modelo, a fábrica reforça sua aptidão multimarcas e olha para um futuro ainda mais promissor.
LEIA TAMBÉM
O Pajuçara Auto conheceu o modelo em primeira mão no último mês de maio, durante as comemorações dos 10 anos da fábrica da Jeep em Goiana-PE. Mas diferente dos demais modelos da marca no país, o novo Jeep Avenger vai ser fabricado no Rio de Janeiro, na fábrica da Stellantis em Porto Real, onde antes eram só fabricados modelos da Citröen e Peugeot na época da PSA.
Confira as primeiras imagens do Jeep Avenger:
O anúncio integra o plano de investimentos de R$ 3 bilhões divulgados para a fábrica sul-fluminense entre 2025 e 2030, com a perspectiva de ampliar a produção e reforçar a cadeia de fornecimento e tecnologia na região nos próximos anos.
“Temos orgulho em anunciar a produção do Jeep Avenger em nosso Polo Automotivo Stellantis de Porto Real. Sucesso ao redor do mundo, o modelo reforça o protagonismo da nossa equipe na América do Sul, que entrega o mais alto padrão de qualidade, inovação, conhecimento e capacidade técnica”, celebra Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul e responsável global pela Stellantis Pro One, unidade de veículos comerciais.
No início do ano, 300 novas contratações foram anunciadas para o Polo de Porto Real. A região receberá, ainda, cinco novos fornecedores, dos quais dois estarão instalados dentro do parque até 2026.
Jeep Avenger reforça o lineup da marca no Brasil em 2026
Anunciado como parte das comemorações dos 10 anos da Jeep no país, o Avenger é um sucesso global da marca e chegará para completar a gama nacional ao lado do Renegade, Compass e Commander, entregando todo o DNA da Jeep, aliando muita tecnologia ao espírito aventureiro único de um verdadeiro Jeep.
“A chegada do Avenger no próximo ano reforça toda a conexão da Jeep com o Brasil. Revolucionamos o segmento de SUVs no país nos últimos 10 anos, com mais de 1,1 milhão de emplacamentos, e ter o Avenger com produção local e toda a tecnologia que o modelo trará, vai completar a nossa oferta de modelos de sucesso entre os brasileiros.” comentou Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.
“O Jeep Avenger é um sucesso mundial e tenho certeza que também será por aqui, pois o Brasil e a Jeep se conectam perfeitamente! Temos um legado incrível e seguiremos proporcionando aventuras inesquecíveis.”, completou Hugo
Com assessoria
Fotos: Edson Moura
LEIA MAIS