Flávio Gomes de Barros
Transferiu-se de Alagoas para Brasília a notória desavença entre entre o senador Renan Calheiros (MDB/AL) e o deputado federal Arthur Lira (PP/AL), principais lideranças dos seus respectivos grupos polpiticos aqui no Estado.
A razão do confronto agora é o projeto do governo federal de ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
Renan Calheiros decidiu votar no Senado um projeto alternativo, como explicou em vídeo publicado em seu perfil no X:
"A proposta (na Câmara) tem uma tramitação atípica pela relevância dela. Na Constituição, existe o princípio da anualidade e mudanças em impostos precisam ser aprovadas no ano anterior. Pela lentidão inegável e, como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, quero contribuir para agilizar a proposta. As agendas de interesse da sociedade, e não de grupos, precisam ter prioridade no Congresso Nacional. Entre elas está a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda."
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar