☰
✕

Confusão em balada: suplente de deputado estadual é preso após arma disparar em SP

Publicado em 19/10/2026, às 07h07
- Reprodução/Video

UOL

Ler resumo da notícia

O suplente de deputado estadual Marcelo Aguiar (PL) foi detido na madrugada desta segunda-feira (19) após a arma que ele portava disparar em uma balada na zona oeste de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Aguiar foi levado ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros, na zona oeste da capital. Ele chegou ao local com ajuda de policiais e, segundo imagens divulgadas pela TV Globo, mal conseguia ficar em pé ao sair da viatura e entrar na delegacia.

Testemunhas disseram que o deputado estava em uma balada no Itaim Bibi antes da confusão. De acordo com a TV Globo, ele incomodou pessoas na festa, caiu no chão durante o tumulto e fez um disparo acidental com a arma que carregava.

O parlamentar tem porte federal de arma. A arma foi apreendida e deve passar por perícia, assim como o local onde o disparo ocorreu.

Ninguém ficou ferido com o disparo acidental e Aguiar foi liberado por imunidade parlamentar. O deputado e uma testemunha foram ouvidos na delegacia.

Um carro com identificação de veículo oficial da Alesp também foi levado à delegacia. A apuração feita a partir de consulta à página da Assembleia Legislativa de São Paulo indicou que o veículo levado ao 14º DP não constava na lista de carros oficiais vinculados ao deputado.

O UOL não conseguiu até o momento acesso à defesa de Marcelo Aguiar. A reportagem entrou em contato com um número oficial do parlamentar e aguarda retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresária e lobista Roberta Luchsinger diz que Lulinha sentou "inúmeras vezes" com ministros Morre o cantor e compositor Benito di Paula, ícone da MPB, aos 84 anos Morre aos 39 anos Lua Blanco, atriz, cantora e ex-Rebelde Casal que propôs R$ 30 mil por 'barriga de aluguel' é condenado por tráfico de pessoas