Confusão na Praça do Centenário: polícia diz que homem morreu por golpe de faca

Publicado em 13/06/2025, às 13h50
Confusão no Praça Centenário: polícia diz que homem morreu por golpe de faca - Reprodução

TNH1 com TV Pajuçara

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Alagoas, informou que o homem morto, na noite dessa quinta-feira, 12, durante uma briga nas imediações da Praça Centenário, no Farol, foi assassinado por um golpe de faca. A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora do DHPP, foi quem fez a afirmação em entrevista ao Fique Alerta.

LEIA TAMBÉM

"Havia uma lesão por arma branca na região do tórax, que culminou na morte dessa vítima. O que se sabe até o momento pela dinâmica? Tanto o autor quanto a vítima são moradores de rua, ficavam ali na imediações da Praça Centenário, tomando conta dos veículos. E teriam tido um atrito por questão financeira. Eles eram usuários de drogas. A vítima tinha passagem na polícia por furto e roubo. E o autor tinha passagem por estupro e desobediência. O autor confessou que teria matado a vítima justamente por conta dessa desavença financeira entre eles naquele momento".

Como a Guarda Municipal precisou intervir na briga e fazer disparo de arma de fogo, houve a informação inicial de que o homem teria morrido por causa desse tiro. O que foi prontamente negado pela polícia.

"O que está se veiculando é como se a GM tivesse efetuado o disparo que culminou na morte da vítima. Mas não, o que foi apurado na verdade é que a vítima foi morta pelo autor com arma branca. O que aconteceu na hora da confusão foi um disparo de advertência por parte da GM no intuito de cessar a agressão. Esse disparo não atingiu ninguém, muito menos autor e vítima. É bom esclarecermos essa situação", ressaltou a delegada.

A delegada, inclusive, revelou que a perícia já apontou esse ferimento por faca. "(A perícia descartou qualquer ferimento por bala?) Isso. Já consta lá o anexo fotográfico, a impressão da perita no local de crime, que apenas uma facada desferida na região do tórax é que provocou a morte dessa vítima".

O homem que foi preso confessou o assassinato aos policiais na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ele também aparece em um vídeo, dentro da viatura, falando sobre isso. 

"O autor foi conduzido para a DHPP, onde foi autuado em flagrante delito e confessou o crime. Inclusive, ele estava sob efeito de entorpecente, mas mesmo assim confessou que realmente matou a vítima por conta dessa questão financeira. Os dois estavam brigando. A GM não tinha visto de imediato que um deles portava uma faca. Justamente foi no intuito de separar essa briga. Já tinham utilizado a arma elétrica e não teve jeito. Foi mais ou menos nesse instante que foi utilizado esse tiro de advertência, apenas um disparo que não atingiu ninguém".

A Polícia Civil segue investigando o caso e vai colher as imagens de câmeras de segurança da região, que é bem monitorada justamente por ser um dos principais pontos de tráfego do Farol.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

SSP inicia Operação Carnaval com cumprimento de mandados na parte alta de Maceió Suspeito de estuprar menino de 11 anos em terreno baldio é preso no Sertão Padrasto condenado por estuprar a enteada criança é preso em Maceió Operação Onda Verde apreende 62 aves silvestres e arma de fogo em cinco municípios de Alagoas