Congresso Abert reúne líderes do setor; gestores do PSCom participam

Publicado em 07/10/2015, às 17h39
-

Redação

Diretor executivo do PSCom, André Vajas (à direita) e o Presidente da Abert, Daniel Slaviero (Crédito: Divulgação)

O 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão realizado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) reuniu, em Brasília, líderes empresariais, especialistas de diversas áreas e personalidades políticas.

O evento tratou, durante ontem e hoje, sobre temas em torno das transformações vivenciadas pelas emissoras de rádio e televisão, que geram impacto no modelo de negócio e que têm origem na mudança na forma do público consumir informação. OPajuçara Sistema de Comunicação (PScom) participou do evento, representado pelo diretor executivo, André Vajas, e pelo gerente de rádio e televisão, Marcelo Martins.

No discurso de abertura, o presidente da Abert, Daniel Slaviero, lembrou os principais desafios do setor. Ele destacou que o processo de desligamento do sinal analógico está se mostrando muito mais complexo que o previsto. “Quero deixar claro que não estou defendendo que o sinal analógico não seja desligado. O que a Abert quer é que o cronograma seja reavaliado diante da conjuntura atual”, ressaltou.

As discussões giraram em torno do futuro do rádio e da TV frente ao crescente processo de convergência entre tecnologias de informação, sistemas de comunicação e redes digitais. Para o diretor executivo do PScom, André Vajas, esse é um momento de grandes transformações. “ É importante perceber que em termos tecnológicos e de modelo de negócio o PScom está dentro de padrões de inovação e práticas de grandes empresas de mídias nacionais e até internacionais”, ressaltou.

Entre as palestras mais esperadas estava a de Andrew Jeffries, vice-presidente de programação da iHeart Media,  empresa que reúne o maior número de estações de rádio AM e FM nos Estados Unidos  - são 850 - e que é especialista em rádio, mídia digital e entretenimento. Em sua palestra, ele falou sobre o futuro do rádio e da TV frente ao crescente processo de convergência entre tecnologias de informação, sistemas de comunicação e redes digitais.

“Esse encontro é uma oportunidade de ter contato com o que está acontecendo no setor. E o que nos deixa muito satisfeitos é saber que tanto na TV Pajuçara, como nas Rádios Pajuçara FM, as produções estão conectadas com as principais tendências e práticas de sucesso”, destacou Marcelo Martins, Gerente Executivo de Rádio e TV.

Investimentos

E durante o evento o diretor executivo do PScom, André Vajas, adiantou duas importantes ações que serão realizadas pela empresa em termos de investimento.

“Em dezembro a TV Pajuçara estará com o sinal digital em Arapiraca levando ao público do agreste do estado a maior programação da TV Alagoana com maior qualidade de áudio e imagem”, adiantou. A outra novidade, que irá se consolidar em 2016, é a ampliação da potência da Rádio Pajuçara FM Arapiraca.

“ Em Brasília foi possível confirmar a promoção de classe conseguida para a rádio de Arapiraca junto ao Ministério das Comunicações, com essa concessão a potência de sinal da rádio será 5 vezes maior que a atual. O que nos  desafia ainda mais a produzir a melhor programação de rádio para a região ”, comemora Vajas. 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer