Conheça a história do homem que saiu do Sistema Prisional com curso superior e 80 cursos profissionalizantes

Publicado em 29/04/2019, às 10h47
-

Com informações do TJ-AL

Ele entrou no Sistema Prisional com o ensino médio e saiu de lá com formado em Administração de empresas, 80 cursos profissionailizantes e produzindo artigos científicos. 

LEIA TAMBÉM

A história de superação é do ex-reeducando Cícero Alves Júnior, que receberá, nesta terça-feira (30), às 17h, na Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o certificado de conclusão do curso de Administração, iniciado em 2015, enquanto ainda estava preso no Núcleo Ressocializador da Capital.

O supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF),  desembargador Celyrio Adamastor Tenório, também participará da colação de grau.  Além das atividades de monitoramento, o GMF busca contribuir com ações que ajudam na ressocialização, como a entrega de dez computadores, no ano passado, para que os reeducandos pudessem fazer cursos profissionalizantes e graduações à distância.

Preso em 2009, Cícero Alves tinha apenas o Ensino Médio completo, e decidiu fazer um curso de graduação a distância em 2015. Apesar das dificuldades, conseguiu iniciar os estudos, fazer mais de 80 cursos profissionalizantes, produzir artigos científicos e concluir o Ensino Superior.

Após quase 10 anos de reclusão, Cícero foi solto, e em vez de receber o diploma no sistema penitenciário, terá uma formatura no Tribunal. Atualmente, ele está fazendo pós-graduação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas