Conheça ‘Luva de Pedreiro’, fenômeno na web que inspira filho de CR7 e contagia o mundo do futebol

Publicado em 12/03/2022, às 16h42
Reprodução/redes Sociais -

Jovem Pan

Espontaneidade, carisma e talento fizeram com que Iran Ferreira, conhecido como “O Cara da Luva de Pedreiro”, ganhasse milhões de seguidores nas redes sociais e “explodisse” na web durante as últimas semanas. Natural de Quijingue, cidade de 29 mil habitantes e localizada a 322 km de Salvador, o baiano de 20 anos viralizou mostrando lances de habilidade, explosão e chutes precisos em um campo de terra batida próximo a sua casa. Utilizando o bordão “receba” e frases motivacionais, o jovem passou a ser conhecido no mundo da bola, ganhando recados em vídeo de clubes como Juventude e Zenit (Rússia), da página da Champions League e do Paulistão, além de jogadores como Neymar (PSG), Hulk (Atlético-MG), Douglas Costa (Los Angeles Galaxy), Lucas Moura (Tottenham), Artur (Bragantino) e Richarlison (Everton).

LEIA TAMBÉM

Vascaíno fanático, Iran Ferreira também já foi prestigiado pelo elenco do Gigante da Colina e passou a inspirar jovens de outras nacionalidades. Um deles foi Cristiano Júnior, filho mais velho de Cristiano Ronaldo, astro do Manchester United e de Portugal, que gravou um vídeo imitando o baiano. Além dele, outros meninos também passaram a “copiar” o brasileiro, que ficou ainda mais conhecido ao estampar as páginas de grandes veículos de comunicação, como a do jornal espanhol “Marca” e do portal esportivo americano “Bleacher Report”. Ao todo, a sensação das redes sociais já soma mais de 5 milhões de seguidores no TikTok e outros 2,4 milhões no Instagram.

Segundo Iran Ferreira, a iniciativa sempre visou uma boa repercussão para ajudar sua família. “Comecei a fazer vídeo no ano passado, para dar uma renda pra minha família. Eu vi muita gente fazendo vídeo e dando certo, né? Então eu disse: ‘Quer saber de uma, eu vou me aventurar e vou fazer também’. E graças a Deus deu certo”, disse, em entrevista ao “Correio 24 horas”. O jovem também contou sobre sua vida antes da fama e disse que a ficha ainda não caiu. “Eu trabalhava na enxada, limpando roça, arrancando velame, dando comida às ovelhas, aos gados, limpando o quintal do pessoal. Rapaz, para o pessoal onde eu moro não caiu a ficha ainda. Está começando a cair a ficha agora que eu estou reconhecido, agora que eu estou sendo assessorado. Mas ainda não caiu minha ficha”, relatou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente