Conheça o delegado alagoano convidado a integrar o Ministério da Justiça

Publicado em 10/05/2019, às 15h40
Ascom PC/AL -

Redação TNH1

O delegado alagoano Everton Gonçalves, titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca há três anos, recebeu um convite para integrar a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal. A informação foi divulgada à imprensa nesta semana.

LEIA TAMBÉM

Em contato com o TNH1, o delegado afirmou que a solicitação chegou à Secretaria de Segurança Pública de Alagoas no último dia 24 e aguarda a decisão do Governo do Estado juntamente com os representantes da Polícia Civil de Alagoas para saber se vai poder trabalhar na pasta comandada pelo ex-juiz Sérgio Moro.

Natural de Arapiraca, Everton Gonçalves de Souza, de 33 anos, passou os primeiros 20 anos de vida na cidade do Agreste alimentando o sonho em se tornar delegado. O cargo que tanto almejou foi conseguido anos depois de terminar o curso de Direito. Após realizar concurso, em 2012, Everton foi aprovado e ficou apto a integrar o quadro de delegados da Polícia Civil alagoana.

Em 2014, o arapiraquense começou a exercer a profissão. No primeiro ano trabalhou na então Delegacia de Homicídios da Capital. Doze meses depois, atuou na Central de Flagrantes, também em Maceió.

A volta para a cidade natal aconteceu em 2016. Desde então, Everton é o delegado titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca e é responsável pelas investigações de crimes violentos letais e intencionais, chamados de CVLIs, no município.

A decisão agora está nas mãos do Estado. O governador Renan Filho (MDB) deve avaliar com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e o secretário de Segurança Pública, Lima Junior, se Everton Gonçalves será autorizado a aceitar o convite.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas