Conheça o idoso de 85 anos que dedica o tempo para retirar o lixo das praias

Publicado em 12/10/2020, às 19h38
-

Razões Para Acreditar

Fernando é um italiano de 85 anos, que dedica as suas férias, fazendo uma atividade que favorece, ao mesmo tempo, a saúde física e emocional, e a sustentabilidade do planeta. É que, a cada verão, ele retorna para Veneza, na Itália, para passar as férias e também para cumprir uma missão: deixar as praias locais livre de lixo.

LEIA TAMBÉM

O italiano quer promover uma maior consciência ambiental para a comunidade local de Veneza e também para a população em geral, mostrando os efeitos do lixo nas praias. O desejo do vovô é que todas as praias da sua terra-natal se tornem um local mais amigável.

A ONG italiana Plastic Free – dedicada a informar e conscientizar sobre o perigo que o plástico representa no planeta -, conheceu a história e dedicação do Fernando e convidou o vovô para fazer parte do seu time de voluntários.

A ONG publicou no Twitter fazendo uma pequena homenagem ao super vovô sustentável:  “Lembra do Sr. X? Conseguimos conhecê-lo!
Fernando, 85, de origem veneziana, apaixonado pelo Nordic Walking, todos os verões na sua terra natal, a pé, recolhe os resíduos que encontra no seu caminho.
Um orgulho para nós da Plastic Free”.

Ricordate il Signor X? Siamo riusciti ad incontrarlo!

Fernando, 85 anni, origini venete, appassionato di Nordic Walking, ogni estate nella sua terra natia, passeggiando, raccoglie i rifiuti che trova sulla sua strada.

Un orgoglio per noi di Plastic Free pic.twitter.com/PkDxRlBp1M

— Plastic Free (@plasticfreeit) September 10, 2020

Fernando é um exemplo para todos nós e só mostra que não existe desculpa para idade ou falta de tempo para proteger e cuidar do meio ambiente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias