Conheça os possíveis ministros do governo Michel Temer

Publicado em 12/05/2016, às 09h20

Redação

Com o afastamento da presidente Dilma Rousseff, Michel Temer prevê cortar dez ministérios para reduzir os gastos do governo assim que assumir o cargo. Para assumir as pastas remanescentes, já existe uma extensa lista de nomes. Temer vai anunciar a lista definitiva nesta quinta (12) às 16h. Veja a seguir algumas das prováveis faces do governo Temer:

LEIA TAMBÉM

O ministério da Fazenda, que será responsável pela possível retomada da economia, será assumido pelo ex-presidente do BC (Banco Central) Henrique Meirelles. Ele e Temer têm se reunido com frequência e deverão estabelecer reformas.

Aliado de Temer, o senador e presidente interino do PMDB, Romero Jucá (PMDB-RR), é o nome mais cotado para assumir o ministério do Planejamento.

O ex-ministro Moreira Franco é cogitado para comandar uma supersecretaria ligada à Presidência que coordenará concessões, PPPs (parcerias público-privadas) e privatizações feitas durante o governo Temer.

Ex-ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha aparece como principal nome para assumir o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, que estava vago após a nomeação de Lula ser barrada.

Padilha também é responsável pela indicação do cirurgião paulista Raul Cutait (foto) para assumir o Ministério da Saúde. A vaga em questão pertence ao PP.

O senador José Serra (PSDB-SP) já foi cotado como provável ministro da Saúde e da Fazenda do governo Temer. No entanto, deve ficar com o comando das Relações Exteriores e integrará um "núcleo duro" da economia

Responsável pelo voto que decretou a admissibilidade do impeachment de Dilma na Câmara, o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) tende a ingressar no ministério das Cidades por indicação do partido.

O senador Blairo Maggi (PR-MT) já confirmou que vai assumir o ministério da Agricultura durante o governo Temer. O convite a ele teria sido feito pelo presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI).

O presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, é o nome mais cotado para a Secretário de Governo de Michel Temer.

Atual secretário de segurança do governo de São Paulo, Alexandre de Moraes, é nome forte para ingressar no ministério da Justiça.

O BC (Banco Central), que conta com status de ministério, deve seguir comandado pelo então presidente Alexandre Tombini.


Gilberto Kassab é o indicado para o Ministério das Comunicações.

A pasta da Educação deve ficar a cargo de Mendonça Filho

Newton Cardoso Júnior tem tudo para ser o novo ministro da Defesa.

O ministério dos Esportes deve ser comandado por Leonardo Picciani.

O deputado Maurício Quintella (PR-AL) deve comandar o Ministério dos Transportes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado