Conheça os principais benefícios que o sexo pode oferecer para a sua vida

Publicado em 09/02/2019, às 21h28
Divulgação / Inmagine Royalty Free -

João Victor Souza

Sexo é bom, faz bem para a saúde e todo mundo gosta. Quem já ouviu essa frase certamente concordou com ela, porém alguns benefícios da prática sexual podem passar despercebidos quando o principal objetivo do ato é sentir prazer.

LEIA TAMBÉM

Para a saúde, por exemplo, o sexo traz um fortalecimento dos ossos com o aumento do nível de hormônios. Além disso, protege o nosso corpo de infecções ou inflamações, devido o revigoramento do sistema imunológico.

Segundo a psicóloga e terapeuta sexual Vanessa Albuquerque, o sexo também ajuda a melhorar o sono e a diminuir o estresse. “A atividade sexual promove o relaxamento do corpo, contribuindo para que possamos dormir melhor. Como também, as sensações de prazer trazem bem-estar e ajudam a aliviar a tensão, os sintomas de ansiedade e melhora o humor”, disse.

Ainda segundo ela, é importante diferenciar o sexo da sexualidade. "Podemos dizer que o sexo está relacionado às distinções anatômicas e biológicas entre homens e mulheres, alguns elementos do corpo como genitálias, aparelhos reprodutivos e mais outros, como também nos referir ao sexo pelo ato sexual que é a relação entre duas ou mais pessoas. Devemos tratar assim, sem preconceitos pois cada um possui seus gostos e particularidades individuais", afirmou.

"Já a sexualidade faz parte natural do nosso dia a dia, está relacionado as práticas eróticas do ser humano, suas escolhas de relação afetiva e de desejo. É a nossa forma de ser e viver tudo que a vida nos proporciona, ou seja, o sexo está relacionado com a maneira que expressamos nossa sexualidade", continuou a terapeuta.

O orgasmo que é o momento em que o prazer da excitação sexual atinge o máximo de intensidade também contribui para homens e mulheres viverem com mais qualidade.

“Ao falar de sexo, nos referimos também ao orgasmo, pois é uma das sensações mais íntimas e deliciosas para o casal e é muito mais do que sinal do sucesso de uma relação sexual, além disso contribui para que tenhamos mais qualidade no dia a dia a partir dos momentos de prazer”, destacou.

A melhor solução para manter um bom relacionamento sexual é autoconhecimento e sempre dialogar com seu par. Ansiedade, preocupação e estresse só atrapalham e podem fazer mal à saúde. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professor da Uneal conquista o 1º lugar no Prêmio Renildo José dos Santos Chega ao Brasil aplicativo onde prefeito de Nova York conheceu esposa Estudo aponta que um terço das mulheres evita fazer sexo por uma dessas 4 razões Comissão aprova acompanhante para pessoa autista ou com Down em exame de direção veicular