Conheça os projetos premiados no edital do audiovisual da Femac

Publicado em 03/11/2015, às 14h11
-

Redação


A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) anunciou, nesta terça-feira (03), os projetos selecionados no Edital para produções audiovisuais de longa, curta e média-metragem. A lista dos contemplados foi publicada em suplemento digital do Diário Oficial do Município (DOM). Ao todo sete propostas foram classificadas, sendo um longa metragem e seis curtas ou média-metragem.

Para realização do longa-metragem, cujo prêmio de R$ 600 mil é patrocinado pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), o projeto selecionado foi “Cavalo”, do diretor Werner Salles Bagetti e codiretor Rafhael Barbosa. A proposta foi apresentada pela Núcleo Zero Publicidade.

Os curtas e média-metragem selecionados foram:

1. “O Cortejo”, de Mariana Bernardes, apresentado pela Associação Cultural PopFuzz;

2. “Avalanche”, de Leandro Alves da Silva, apresentado pela Associação dos Artistas de Massaranduba;

3. “Ressonância”, de Fabiana de Paula, apresentado pelo Instituto Quintal Cultural;

4. “João Urso”, de Weber Salles Bagetti, apresentado pela Núcleo Zero Publicidade LTDA – ME;

5. “Os Desejos de Mirian”, de Nuno Camilo Balduce Lindoso, apresentado por Ismelia da Penha Balduce Tavares;

6. “Wonderfull – Meu Eu em Mim”, de Dário Francisco de O. Júnior, apresentado por Dário Francisco de Oliveira Júnior.

Os curtas e média-metragem compõem o Prêmio Guilhermo Rogato, em sua segunda edição, e receberão R$ 50 mil cada para realização dos projetos.

A Comissão de Seleção de Projetos foi composta por: Sílvio Da-Rin, cineasta e estudioso do cinema (RJ); Carla Francine Ferreia, Produtora Cultural e cineclubista (PE), e Érica Lima, cineasta e Produtora de TV (RN).



Fonte: Secom Maceió


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança Mãe de Davi Silva morre dois meses após júri de militares ser suspenso; jovem desapareceu em 2014