Conmebol comete gafe e chama Bahia de Fortaleza em publicação em rede social

Publicado em 25/10/2018, às 17h12
Reprodução Twitter -

Futebol Interior

A noite de quarta-feira não foi nada boa para o Bahia. Além de ter sido derrotado pelo Atlético-PR, por 1 a 0, em plena Arena Fonte Nova, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Esquadrão de Aço ainda viu a Conmebol trocar seu nome pelo do Fortaleza.

LEIA TAMBÉM

A gafe aconteceu logo após a partida, em uma postagem da própria entidade no twitter. Ao falar sobre o resultado do jogo, a Conmebol escreveu: 

"Gran victoria de Clube Atlético Paranaense de visitante ante Fortaleza Esporte Clube. La revancha será el miércoloes que viene, por um lugar em las semifinales de la #CONMEBOLSudamericana".

A RESPOSTA
O Bahia não deixou por menos. Irritado com a atuação do árbitro argentino Fernando Rapallini, que anulou dois gols tricolores mesmo consultando o árbitro de vídeo, o clube respondeu a gafe e trocou o nome da Conmebol pela Concacaf - Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe - propositalmente.

"Tem que ser uma fortaleza, mesmo, pra aguentar tantos erros de arbitragem... Valeu, @Concacaf".

A diretoria tricolor ficou muito revoltada com a atuação de Fernando Rapallini e o presidente Guilherme Bellintani avisou que vai entrar com um processo formal contra o o homem do apito, além de pedir o diálogo da comunicação entre os árbitros.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Atlético-PR tem a vantagem do empate, enquanto o Bahia precisa vencer por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou qualquer outra vitória, já que gols fora conta como critério de desempate.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo