Conmebol mantém formato das eliminatórias e Libertadores terminará no campo

Publicado em 17/04/2020, às 22h02
-

Folhapress

A Conmebol tomou duas decisões nesta sexta-feira (17). Em reunião realizada por videoconferência com o conselho e os presidentes das confederações nacionais, a entidade decidiu que irá manter o formato das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

LEIA TAMBÉM

Dessa forma, a disputa pelas vagas no próximo Mundial, que a confederação sul-americana espera dar início em setembro deste ano, continuam com os confrontos de todos contra todos, em partidas de ida e volta.

A outra decisão anunciada pela Conmebol nesta sexta foi o compromisso de encerrar a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana dentro de campo, ou seja, dando continuidade aos torneios do ponto em que pararam até as respectivas finais.

Conforme anunciado pela entidade há um mês, a Copa América será disputada em junho e julho de 2021, reforçou a Conmebol.

Apesar da intenção de começar as eliminatórias para o Mundial em setembro, o presidente Alejandro Domínguez evitou falar em uma data para a retomada das competições que já estavam em curso.

O retorno dos torneios dependerá da evolução do combate ao coronavírus nos dez países que formam parte da Conmebol.

"A prioridade continua sendo preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano e, portanto, devido às atuais recomendações das autoridades sanitárias internacionais e de cada um dos países das Associações Membro, não há data para a retomada das competições continentais de clubes", disse a Conmebol, em nota.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mourinho indica três reforços para o Real Madrid; veja os nomes Exame mostra que Neymar avança na recuperação; tratamento segue na Seleção Neymar faz exames para saber se poderá jogar na estreia do Brasil na Copa James Rodríguez vira centro de polêmica após ignorar filha de presidente da Colômbia