Conmebol pede à Fifa rapidez na liberação de recursos durante pausa

Publicado em 08/04/2020, às 22h39
Twitter Internacional -

Folhapress

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, enviou nesta quarta-feira (8) uma carta ao mandatário da Fifa, Gianni Infantino, pedindo que a entidade apresente rapidamente respostas para contornar a crise econômica causada pela paralisação dos campeonatos em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM

"Como líderes, somos responsáveis por cuidar do futebol, o que implica preservar as fontes de trabalho que ele gera. Portanto, solicito que a força-tarefa, formada em 18 de março, para a análise de um Fundo Global de Ajuda, volte a se reunir o mais rápido possível para gerar soluções oportunas e imediatas para as Associações Membro para serem aprovadas sem demora pela organização", diz um trecho do documento.

"Depende desse apoio oportuno que a bola possa rolar novamente no mundo, assim que essa situação de crise mundial se dissipar, com o mesmo esplendor de sempre", completa.

Domínguez diz ainda que a Conmebol colocou à disposição o adiantamento de até US$ 75 milhões (cerca de R$ 387,5 milhões) para associações membros e clubes participantes de suas competições.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mourinho indica três reforços para o Real Madrid; veja os nomes Exame mostra que Neymar avança na recuperação; tratamento segue na Seleção Neymar faz exames para saber se poderá jogar na estreia do Brasil na Copa James Rodríguez vira centro de polêmica após ignorar filha de presidente da Colômbia