Conmebol recebe com surpresa autorização de cinco substituições

Publicado em 08/05/2020, às 22h31
Fernando Frazão / Agência Brasil -

Agência Brasil

Horas após a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciar, nesta sexta (8), que autorizava que cada equipe realizasse até cinco substituições em um único jogo, o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o paraguaio Alejandro Dominguez, publicou em seu perfil particular no Twitter que recebeu “com surpresa essa medida”.

LEIA TAMBÉM

Segundo o dirigente da entidade sul-americana, diante da decisão da Fifa, a Conmebol “convocará um painel de especialistas para analisar e apresentar suas conclusões ao Conselho [da Conmebol], que decidirá sobre a conveniência de adotar [a regra das cinco substituições] nos torneios da América do Sul”.

Segundo a Fifa, a medida temporária vale a partir do dia 1º de junho para os campeonatos com término no dia 31 de dezembro de 2020. A alteração também limita a três o número de paradas para que sejam feitas as cinco substituições durante os 90 minutos de partida.

Aprovada pela Internacional Board (IFAB), órgão que regulamenta as regras do futebol mundial, a mudança busca “o bem-estar do jogador', diz o comunicado publicado no site da Fifa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Uefa suspende jogador argentino após denúncia de racismo contra Vini Jr. Cristiano Ronaldo chega a 500 gols após os 30 anos de idade 'Imperial': imprensa espanhola se rende a zagueiro ex-Palmeiras, que mira Copa do Mundo Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time'