Consciência Negra: fotógrafos fazem intervenção urbana em Maceió

Publicado em 14/11/2016, às 11h46

Redação

Onze fotógrafos, membros do Grupo Perambular Fotográfico, instalaram em dois viadutos de Maceió  (próximo ao Parque Gonçalves Ledo e na Av. Gustavo Paiva) cinquenta fotografias em técnica de lambe-lambe homenageando a Consciência Negra.

LEIA TAMBÉM

A ação, coordenada pelos fotógrafos Jorge Vieira e Thiago Sobral, contou com o apoio da Associação de Artistas Visuais de Alagoas e da Fundação Municipal de Ação Cultural.

A ideia, além de sugerir uma reflexão quanto ao tema da negritude e ocupar espaços públicos com imagens esteticamente agradáveis, visa incorporar a linguagem da Fotografia à cena da cidade buscando concretizar a conquista de uma galeria a céu aberto, para o que os fotógrafos já contam com outros projetos.

“Nos dois locais em que estão as imagens deste projeto, “Negros – uma intervenção pela liberdade”, os engarrafamentos terão um ingrediente para aliviar o estresse”, comentam os coordenadores da intervenção. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Projetos alagoanos levarão Palmares e a herança afro-alagoana para todo o Brasil 'Dominguinho', com João Gomes, Mestrinho e Jota.pê, terá nova turnê Laboratório Cinema e Juventude chega à Alagoas com oficinas de captação de áudio Governo de Alagoas realiza nova apresentação do Concerto aos Domingos, no Instituto Histórico e Geográfico