Conseg afasta policial envolvido em suposta agressão contra advogado

Publicado em 27/01/2020, às 13h49
Divulgação -

Assessoria Conseg

O Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg/AL) decidiu, por unanimidade, afastar o policial militar envolvido em suposta agressão  contra um advogado, na última quarta-feira (22), em Maceió. O procedimento foi analisado durante sessão ordinária, na manhã desta segunda-feira (27), na sede do Conselho, na Jatiúca.

LEIA TAMBÉM

No caso, a Ordem dos Advogados de Brasil Seccional de Alagoas (OAB/AL) alega que o advogado teria sido agredido com um soco no rosto, enquanto acompanhava um cliente suspeito de furto de veículo.

Os conselheiros aprovaram condição de relevância, isto é, decidiram que o processo será julgado pelo Conseg, e foi determinada a suspensão cautelar das atividades operacionais por 90 dias. Neste período, o policial deverá atuar em função administrativa indicada pelo Comandante da PM.

O Conseg determinou ainda que a Corregedoria da Polícia Militar realize, por delegação, a instrução do processo em até 60 dias, encaminhando, em seguida, ao Colegiado para apreciação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal