Conselheiros Tutelares participam do 7º Congresso Nacional em defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes

Publicado em 10/12/2018, às 22h37
Divulgação -

Assessoria

Com o objetivo de fortalecer a rede de conselhos tutelares do Brasil, o Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares – FCNCT e da Associação Catarinense de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares dos Direitos Humanos da Criança e Adolescente – AACT, promovem o 7º Congresso Nacional de Conselhos Tutelares.

LEIA TAMBÉM

O evento acontece de 09 a 12 de dezembro, em Goiás, com vários representantes dos 27 estados do Brasil que possuem a expertise e a vivência para a troca de saberes com especialistas.

Um dos indicados para participar do 7º congresso como delegado, representante que atua como porta-voz eleito por uma comunidade ou instituição, foi o conselheiro tutelar Bruno Melo, da V Região, que há 3 anos defende os direitos da criança e do adolescente. Além, de realizar diversas ações de cidadania voltada para a população local.

O congresso é um momento de escuta e formação para os representantes dos conselhos no projeto “Fortalecimento de Redes de Conselhos Tutelares atuantes no campo de direitos humanos de criança e adolescentes”.

Para o conselheiro tutelar Bruno Melo, participar do 7º congresso Nacional dos Conselhos é muito gratificante, pois é o reconhecimento do trabalho que desenvolve no estado de Alagoas. “ É uma honra participar de um momento tão enriquecedor como esse, além da troca de experiências com os conselheiros tutelares de todo o Brasil, também aproveitamos para adquirir muito conhecimento técnico”, ressaltou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer