Conselho de Segurança anuncia medidas para coibir violência nos estádios

Publicado em 12/05/2016, às 14h19

Redação

Durante a reunião do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), na manhã desta quinta-feira (12), no Palácio República dos Palmares, o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Lima Junior, defendeu o fim das torcidas organizadas e a redução do número de policias dentro do estádio Rei Pelé, por se tratar de um evento privado.

LEIA TAMBÉM

De acordo com secretário, o efetivo da Polícia Militar, que já está abaixo do ideal, precisa deslocar um grande número de policiais para poder garantir a segurança de um evento privado.

O secretário também criticou a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e os clubes por não assumirem suas responsabilidades diante dos acontecimentos.

A promotora Sandra Malta, que representa o Ministério Público Estadual (MPE) no Conseg, discordou do posicionamento do secretário em relação à redução do efetivo policial durante as partidas de futebol. Por outro lado, a promotora concordou com secretário em relação à proibição da presença das torcidas organizadas nos estádios e informou que o Ministério Público vai abrir um processo administrativo para impedir a presença das organizadas dentro dos estádios.

A representante do MPE também defendeu punições para o clube mandante de campo, em casos de confusão envolvendo as torcidas. E cobrou que os clubes criem mecanismos que permitam às autoridades identificar os torcedores envolvidos.

Os representantes do Conseg lamentaram a ausência de representantes dos clubes na reunião.

Conselho de Segurança anuncia medidas para coibir violência nos estádios
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer