Conselho de Segurança da ONU considera novas sanções contra a Coreia do Norte

Publicado em 15/05/2017, às 15h14
-

Redação

O embaixador da França nas Nações Unidas, François Delattre, afirmou nesta segunda-feira que o Conselho de Segurança está trabalhando com uma resolução que impõe novas sanções contra a Coreia do Norte e reforçam sanções já existentes.

LEIA TAMBÉM

Delattre disse a repórteres que a França é a favor de uma reação "forte, rápida e forme do Conselho" ao recente teste realizado pela Coreia do Norte, de um novo míssil balístico de longo alcance, que foi chamado pelo embaixador de "séria ameaça à paz e à segurança" tanto na região quanto no mundo. Uma reunião do Conselho de Segurança sobre o recente teste deve ser realizada nesta terça-feira, a portas fechadas.

O embaixador do Reino Unido, Matthew Rycroft, também classificou o teste como uma ameaça à paz e à segurança internacional e disse que "o Reino Unido prefere sanções mais duras". Já o embaixador da Suécia, Olof Skoog, afirmou que o Conselho precisa dar uma reposta firme e unida, "mas também sentimos que precisa haver uma abertura para o diálogo". 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto