CSA: presidente do Conselho nega renúncia de Rodas, rebate Raimundo e comenta eleições

Publicado em 10/09/2025, às 11h33 - Atualizado às 11h35
- Oscar de Melo / CSA

TNH1

Os bastidores do CSA seguem agitados após o rebaixamento para a Série D. Na manhã desta quarta-feira (10), o presidente do Conselho Deliberativo, Clauwerney Ferreira - o Ney -, concedeu entrevista à reportagem e esclareceu os acontecimentos mais recentes dentro do clube.

LEIA TAMBÉM

Atualmente, Ney também ocupa interinamente a presidência executiva do Azulão, após o afastamento coletivo da diretoria.

RODAS AINDA NÃO RENUNCIOU

Segundo Ney, o vice-presidente Robson Rodas, que assumiria a presidência executiva após a renúncia de Mírian Monte, e o superintendente de futebol, Major Aldo, ainda não oficializaram as renúncias.

A gente só pode marcar [as novas eleições] com a renúncia deles, já que foram eleitos", afirmou.

As eleições para a diretoria executiva acontecerão em conjunto com a eleição do novo Conselho, já que o atual mandato termina em dezembro.

"[As eleições] serão realizadas juntas. Até porque o estatuto não permite que sejam feitas separadamente", explicou.

A expectativa é que o pleito ocorra em outubro. "Em novembro, é preciso já termos o esqueleto formado, até porque, se tivermos que disputar a pré-Copa do Nordeste, temos que estar certinhos."

RESPOSTA A RAIMUNDO TAVARES

No início da semana, uma declaração do ex-presidente do CSA, Raimundo Tavares, ganhou repercussão. Em entrevista ao ge, Tavares responsabilizou o Conselho pelo atual momento do clube:

O culpado de tudo é o conselho. Atrapalha e se mete onde não lhe cabe.

Ao TNH1, Ney rebateu a crítica:

Onde é que ele estava? Desde que se afastou, não participou de nenhuma reunião. É fácil ser engenheiro de obra pronta.

CONSELHEIROS DEVEM DISPUTAR A ELEIÇÃO?

Uma dúvida recorrente entre os torcedores é se algum conselheiro pretende se candidatar à presidência executiva. Segundo Ney, esse tipo de movimentação ainda não existe nos bastidores.

Hoje, o Conselho está preocupado mais preocupado em resolver essa situação do que em se candidatar. Não estou vendo essa movimentação", concluiu.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado