Conselho pede interdição de 40 farmácias irregulares em Arapiraca

Publicado em 18/08/2017, às 13h02

Redação

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF) solicitou, na manhã de ontem (12), a interdição de cautelar de 40 farmácias clandestinas ou que estava atuando sem o farmacêutico, em Arapiraca, ao Ministério Público Estadual e a Vigilância Sanitária.

LEIA TAMBÉM

A decisão se deu após a realização de uma fiscalização realizada entre os dias 04 e 09 de julho, onde 136 estabelecimentos foram vistoriados. Ao todo foram aplicados 80 autos de infração, onde em 40 deles apresentavam há mais de 30 dias falta de responsável técnico (sem farmacêutico) e também não possuíam registro junto aos órgãos competentes, sendo pedido o fechamento desses locais.

O vice-presidente do CRF, Robert Nicácio, e o conselheiro regional Jamisson Barbosa, participaram da fiscalização e entregaram o ofício que pede a interdição cautelar de estabelecimentos. 

“O Conselho não possui poder de polícia, por isso, encaminhamos o nosso relatório aos órgãos competentes para que as providências sejam tomadas. Essa entrega de documentos é um complemento do serviço de fiscalização”, pontuou Robert.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana em Alagoas Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas