Redação
A esta altura, faltando duas semanas para a escolha dos novos dirigentes do Congresso Nacional, parece definida a reeleição do alagoano Arthur Lira (PP) para o seu segundo mandato como presidente da Câmara dos Deputados.
LEIA TAMBÉM
Apesar de ter sido um dos mais fiéis aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante a gestão e ao longo da campanha de reeleição, em 2022, Arthur Lira garantiu a sua permanência por mais dois anos no comando da Câmara ao firmar apoio de reciprocidade com Lula (PT), pela terceira vez Presidente da República.
Ficou assim o acordo: os aliados de Lula se comprometem em assegurar a reeleição de Lira e, em troca, o presidente da Câmara garante respaldar no legislativo a gestão petista.
Houve alguns ensaios de discordância a esse entendimento, mas não surgiu nenhum outro nome capaz de encarar, com chances, o favoritismo de Arthur Lira.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar