Constatação: só toma dinheiro emprestado quem está no aperto financeiro

Publicado em 31/03/2023, às 11h33

Redação

O deputado estadual Fernando Pereira (PP) foi o único da Assembleia Legislativa a votar contra a aprovação do projeto autorizando o Governo de Alagoas a fazer operação de crédito, com garantia da União, até o valor de R$ 1bilhão127 milhões.

LEIA TAMBÉM

Para ele, faltou uma discussão ampla com a sociedade alagoana, pelo impacto que o valor do empréstimo vai resultar nas contas do Estado. Os recursos fazem parte do “Programa Visão Alagoas 2030,”, para o financiamento de obras de infraestrutura.

No entender de Fernando Pereira, mais um empréstimo junto a instituições bancárias torna incerto o quadro econômico no futuro, pelo alto índice de endividamento já assumido.

Na verdade, fica difícil para o contribuinte entender que a situação financeira do Estado é boa, como apregoa o governo, se existem tantas operações de crédito contratadas nos últimos anos, algumas prestes a se vencer.

Afinal, só toma dinheiro emprestado, ainda mais com as altas de juros atualmente praticadas, quem precisa de socorro financeiro – isso vale para o cidadão comum e também para o erário.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar