Construções irregulares dentro de conjunto residencial são demolidas

Publicado em 04/11/2015, às 13h10
-

Redação


Representantes de vários órgãos da Prefeitura de Maceió e da Segurança Pública estiveram na manhã desta quarta-feira (4) na Vila dos Pescadores II, no bairro do Pontal da Barra, na orla de Maceió, para demolir edificações irregulares feitas pelos moradores.

No local, onde segundo o projeto original deveria haver uma área verde e quadras de esporte, havia um bar e várias "ampliações" dos apartamentos, ocupando áreas comuns. Após a ação, todo o espaço foi liberado.

De acordo com o líder comunitário identificado apenas como Carlos Bola, a estrutura do conjunto nunca foi concluída. "Não existe nenhuma área de lazer para a comunidade, inclusive a quadra que prometeram ainda está na areia", denunciou. "A barraca que foi demolida não estava correta, mas pior é o abandono a que nos sujeitaram", desabafou Carlos.

"Se o problema é o projeto, então que ele seja cumprido como está no papel. Por enquanto, não temos nenhum tipo de lazer além das barracas que nós mesmos providenciamos", acrescentou o líder comunitário.

O representante da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Rui Magalhães, comentou durante entrevista ao TNH1 que a retirada das construções foi avisada previamente. "Notificamos aos moradores para que ninguém fosse pego de surpresa e pudesse retirar seu mobiliário antecipadamente", disse.

Além da SMCCU, agentes do Poder Judiciário, do setor Asfixia (Polícia Civil), guardas municipais e policiais da Operação Litorânea (Oplit) participaram da operação.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança