Consumidores movimentam Centro Pesqueiro à procura por peixes e frutos do mar

Publicado em 09/04/2022, às 15h10
João Ferro/Ascom Semtabes -

Secom Maceió

A poucos dias da Semana Santa, a procura por pescados e mariscos no Centro Pesqueiro tem aumentado. O equipamento público, que está localizado num ponto estratégico do Jaraguá, recebeu na sexta-feira (8) mais de mil consumidores até a primeira metade do dia.

LEIA TAMBÉM

A dona Francisca Rocha mora na Gruta de Lourdes e nunca tinha ido até o Centro Pesqueiro. No local, ela primeiro pesquisou os preços e decidiu levar para casa as compras da Semana Santa da sua família. “Eu amei, gostei da estrutura e está aprovada. Vim comprar peixe e camarão. O camarão está bom, a carapeba também e está bonita. O filé do siri achei o preço salgado. Vou comprar”, ressalta dona Francisca.

Não é só camarão e peixes variados que podem ser encontrados no Centro Pesqueiro. Nas tarimbas, lagostas, sururu, filé de siri e maçunim também estão à disposição dos consumidores. Nas câmaras de resfriamento, foram mais de 3,5 toneladas de produtos que chegaram só em março. O pescado é fresco e o preço é justo.

A administradora do equipamento público, Valéria Vianna, explica que com a realização da Feira de Pescados na Semana Santa, o reforço nas vendas das tarimbas será maior. “A expectativa é enorme. Eles trabalham o ano todo pensando neste momento, onde o consumo de pescado é ainda maior. E nós estamos esperando todo mundo aqui. Temos estacionamento amplo, o local é arejado, todo limpo e estamos preparados para receber todos aqui”, afirma Valéria.

A Feira de Pescados do Centro Pesqueiro terá início nesta segunda (11) até quinta-feira (14), das 6h às 19h, e na Sexta-feira da Paixão, das 5h às 12h. Além das bancas que serão instaladas no estacionamento do equipamento público, as tarimbas também irão seguir o mesmo horário de funcionamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca