Contra a PEC 55 e a reforma do ensino médio, professores da Ufal iniciam greve

Publicado em 28/11/2016, às 15h04

Redação

Os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram aderir à greve geral por tempo indeterminado após uma assembleia geral realizada nesta segunda-feira, 28, no auditório da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal). A decisão foi tomada em protesto contra a PEC 55 (antiga PEC 241), que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, e também contra proposta para a reforma do Ensino Médio.

LEIA TAMBÉM

Na votação, 130 docentes se posicionaram a favor do movimento, enquanto 5 votaram contra a paralisação, além do registro de 6 abstenções.

Com isso, os docentes se juntam aos servidores técnicos da Ufal que estão em greve desde o dia 31 de outubro, após decisão do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal).

Por conta da paralisação, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) comunicou no início do mês o adiamento das matrículas que se iniciariam no dia 14 de novembro referentes ao semestre letivo 2016.2.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réveillon inédito na Barra de São Miguel trará experiência sensorial para o público 35+ Homem morre afogado em barragem de Coité do Nóia; sobrinho presenciou o caso Carreata do Natal Solidário entrega doações no Sertão de Alagoas Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro