Contrabandistas são pegos com 30 iPhones 7 presos aos corpos

Publicado em 06/10/2016, às 17h45

Redação

A venda oficial do iPhone 7 ainda não começou no Brasil, mas isso não impede que alguns “espertinhos” tentem comercializar o novo smartphone da Apple por aqui. A Receita Federal apreendeu ontem no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, 30 modelos de iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

LEIA TAMBÉM

A apreensão foi feita após duas semanas de investigação da equipe da alfândega. Segundo o site da Receita, quatro pessoas faziam parte do esquema. Cada uma levava apenas uma mala, onde estavam caixas com carregadores, cabos e fones de ouvido. 

Os smartphones foram encontrados atados ao corpo dos viajantes durante a revista pessoal da alfândega. Os aparelhos são de diversas cores e têm alta capacidade de armazenamento. A mercadoria foi avaliada em aproximadamente 100 mil reais.

Todos os envolvidos foram presos em flagrante pela prática de crimes de descaminho e formação de quadrilha. Como o destino final dos dispositivos era a comercialização ilegal, eles foram retidos para aplicação de pena de perdimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja