Contribuintes podem resolver processos sobre ITBI em atendimento presencial

Publicado em 08/09/2021, às 20h07
Ascom Semec -

Ascom Semec

Os contribuintes com processos em aberto para a emissão do Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) podem agendar um encontro presencial na sede da Secretaria Municipal de Economia (Semec) para receber atualizações sobre a sua solicitação. O agendamento deve ser feito no site de serviços da Semec, na opção Atendimento Geral. Ao chegar na Secretaria, o cidadão deve informar no guichê o atendimento para ITBI.

LEIA TAMBÉM

A decisão visa agilizar os processos de emissão do imposto responsável pela oficialização da compra e venda de um imóvel, uma das principais demandas do Município. A Secretaria ainda reforça que o agendamento será exclusivo para os casos de ITBI que ainda estão tramitando e que a solicitação do tributo deve ser feita, exclusivamente, pelo ITBI-e, no Portal do Cidadão.

A ideia de retornar com o atendimento presencial para os casos de ITBI considera a reabertura da sede para o público. Lá, a Semec seguirá, rigorosamente, os protocolos sanitários de combate à Covid-19. O coordenador Geral de Atendimento ao Contribuinte, Phillippe Félix, explica que o cidadão deve ficar atento ao dia e horário agendado e chegar ao local cerca de 15 minutos antes. 

“O atendimento é exclusivo para os processos em andamento e somente para fornecer atualizações e corrigir dados e documentos. É necessário que o contribuinte entenda que a solicitação do ITBI é feita, unicamente, pela internet’’ reforçou. O número de atendimentos diários na sede do órgão é limitado e só serão recebidos aqueles que estiverem com hora marcada. A Semec atende de segunda a sexta, das 8h às 14h, na Rua Pedro Monteiro, 47, no Centro de Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança