Controle de pragas em imóveis desocupados ajuda no combate à dengue

Publicado em 31/03/2020, às 10h53
Foto: Assessoria Braskem -

Assessoria Braskem

O trabalho de controle e monitoramento de pragas urbanas nos imóveis que estão sendo desocupados em Maceió vai ajudar a combater o mosquito da dengue na época de chuvas. Na semana passada, 907 casas na área de resguardo, nas encostas do Mutange e do Jardim Alagoas (zona A da desocupação) e na área adjacente aos poços de sal (zona B) foram visitadas pelos prestadores de serviço que estão aplicando produtos específicos para o controle de pragas urbanas. 

LEIA TAMBÉM

Duas empresas foram contratadas pela Braskem para esse trabalho, que acontece de segunda a domingo, das 7h às 17h. O Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária foram informados sobre a operação, que não apresenta risco à saúde dos moradores da vizinhança.

Nos imóveis desocupados e tamponados que ainda estão cobertos com telhas, o controle está sendo feito com a termonebulização (controle de vetores), a desinsetização (controle de escorpiões, baratas, formigas e insetos em geral) e a desratização (controle de roedores) com iscas.

Nos imóveis desocupados e tamponados que estão descobertos, a equipe usa escadas e aplica o produto por pulverização, além de também instalar a isca para roedores. O produto será reaplicado nos imóveis a cada três meses.

Cerca de 800 imóveis estão desocupados nos bairros em que o controle de pragas está sendo feito. O trabalho continuará nos imóveis que ainda serão desocupados, com a aplicação do produto antes do tamponamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados