Convocados do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial terão até segunda (19) para se apresentarem

Publicado em 15/05/2025, às 12h06

Ascom Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que os 205 Profissionais de Apoio da Educação Especial aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) – Edital Seduc nº 003/2024 - e convocados no último dia 13 terão até a próxima segunda-feira (19) para se apresentarem. Esta é a sexta convocação do certame e tem como objetivo suprir carências temporárias em escolas regulares, centros especializados, classes hospitalares e no Atendimento Pedagógico Domiciliar da Rede Estadual de Ensino em Maceió e no interior.

LEIA TAMBÉM

Os convocados devem se apresentar nas sedes das Gerências Especiais de Educação (GEEs) vinculadas às suas inscrições. Já os profissionais da 1ª GEE – que abrange bairros da parte baixa de Maceió, Marechal Deodoro e Paripueira – e da 13ª GEE – Cepa e parte alta da capital – devem se dirigir à Supervisão de Movimentação de Pessoas (SUMP/SEDUC), localizada no Cepa.

Convocados

A distribuição dos convocados por GEE é a seguinte:

·  1ª GEE (Maceió - parte baixa): 28 convocados

·  2ª GEE (São Miguel dos Campos): 30 convocados

·  3ª GEE (Palmeira dos Índios): 13 convocados

·  5ª GEE (Arapiraca): 21 convocados

·  6ª GEE (Santana do Ipanema): 12 convocados

·  7ª GEE (União dos Palmares): 22 convocados

·  8ª GEE (Pão de Açúcar): 6 convocados

·  9ª GEE (Penedo): 1 convocado

·  11ª GEE (Piranhas): 10 convocados

·  12ª GEE (Rio Largo): 26 convocados

·  13ª GEE (Maceió - parte alta): 36 convocados

No momento da apresentação, os candidatos devem portar os documentos originais e cópias, organizados em envelope aberto e identificado com nome completo, cargo e GEE de inscrição. A documentação exigida inclui:

·  Documentos pessoais;

·  Comprovação dos requisitos mínimos para o cargo;

·  Documentos comprobatórios para candidatos cotistas;

·  Diplomas ou certificados de titulação;

·  Comprovantes de experiência profissional;

·  Atestado médico recente;

·  Certidões negativas criminais das esferas federal e estadual.

Toda a documentação será arquivada na respectiva GEE ou na SUMP/SEDUC, conforme o caso. A lotação dos convocados será definida de acordo com a necessidade de cada gerência, respeitando rigorosamente a ordem de chegada e considerando a conveniência, a oportunidade e a demanda da Rede Estadual.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda