Copa da Rússia tem mais de 4 milhões de ingressos solicitados

Publicado em 26/01/2018, às 12h57

Redação

Perto do fim de mais uma etapa de venda de ingressos para a Copa do Mundo, a Fifa anunciou nesta sexta-feira que o número de bilhetes solicitados superou a barreira de 4 milhões. Ao todo, foram pedidos 4.021.211 tíquetes para o Mundial da Rússia, que será disputado em junho. 

LEIA TAMBÉM

Os pedidos podem ser feitos pelo site da Fifa até o dia 31 deste mês. Ao fim desta primeira etapa da segunda fase de vendas, que teve início no dia 5 de dezembro, a entidade vai sortear quem poderá adquirir os ingressos. 

Segundo a entidade máxima do futebol mundial, a maior demanda vem do próprio país-sede da Copa, sendo 45% de fora da Rússia. O Brasil está entre os países que mais solicitaram ingressos até agora, sendo superando somente por Alemanha, Argentina e México, além da própria Rússia. 

Outros países com grande demanda por tíquetes são Peru, Polônia, Espanha, Colômbia, Estados Unidos e Holanda, sendo que estes dois últimos não se classificaram para a disputa do Mundial. Os valores variam de 1.280 rublos (cerca de R$ 72,00) a 66 mil rublos (R$ 3.700,00).

Nesta fase de compra de ingressos, os torcedores podem solicitar bilhetes para partidas específicas. Todos os jogos estão disponíveis, com exceções do confronto de abertura e da final da Copa. Podem também pedir tíquetes para uma cidade ou um estádio específico. Em todos os casos, não há garantia de compra. 

Se a demanda superar o número de ingressos disponíveis, a Fifa sorteará as entradas. E o resultado sairá até meados de março.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo Argentina na semi? Veja como será o caminho do Brasil na Copa do Mundo 2026 Veja como funciona o formato da Copa do Mundo de 2026; sorteio é na sexta (05) Datas, horário e mais: saiba quando a tabela da Copa será divulgada