Copa do Mundo de veteranos vai ter Brasil com Ronaldinho e Kaká, diz jornal

Publicado em 05/02/2024, às 22h35
Imagem: Reprodução/Instagram -

Folhapress


LEIA TAMBÉM


O Brasil vai participar da Copa do Mundo de veteranos, e terá entre seus representantes Ronaldinho Gaúcho e Kaká.
A Inglaterra sediará o torneio em junho, em que apenas jogadores com mais de 35 anos poderão participar. As informações são do jornal inglês, DailyMail.

Pelo Brasil, é especulada a participação de Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo - ex-vencedores do Bola de Ouro, além de Cafu e Roberto Carlos.

As últimas oito seleções campeãs do mundo irão participar, são elas: Inglaterra, Argentina, Brasil, França, Alemanha, Itália, Espanha e Uruguai.

São elegíveis para o torneio apenas jogadores que tenham atuado por suas seleções ou disputado mais de 100 jogos nas primeiras divisões de seus países.

FORMATO DA COMPETIÇÃO - As partidas terão 70 minutos ao invés de 90 e ocorreram em formato mata-mata. Em caso de empate a disputa vai para os pênaltis.

18 jogadores serão "convocados" e não haverá limite de substituição. Cada equipe terá direito à técnico, preparador físico e médico.

O torneio se chamará EPG Cup, pois é organizado pelo Elite Players Group (Grupo de Jogadores de Elite - EPG), grupo formado, no ano passado, por ex-jogadores de futebol e empresários esportivos.

Os capitães das equipes, serão os membros fundadores da organização: Emerson (Brasil), Steve McManaman (Inglaterra), Esteban Cambiasso (Argentina), Christian Karembeu (França), Kevin Kuranyi (Alemanha), Marco Materazzi (Itália), Michel Salgado (Espanha) e Diego Lugano (Uruguai).

O torneio será realizado na janela entre o fim da Liga dos Campeões, em 1º de junho, e o início da Eurocopa 2024, em 14 de junho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo