Folhapress
A Fifa anunciou nesta sexta-feira (1) que a Copa do Mundo no Qatar, a partir de 21 de novembro, terá uma nova tecnologia para tornar a marcação de impedimentos mais rápida e eficientes.
LEIA TAMBÉM
Chamado de "impedimentos semiautomáticos", o mecanismo promete reduzir a checagem da posição dos jogadores. De acordo com a entidade, atualmente o VAR (árbitro de vídeo) leva, em média, 70 segundo na conferência dos lances. A nova tecnologia deve reduzir o tempo para 20 ou 25 segundos.
"É importante dizer que a decisão [sobre os impedimentos] continua sendo dos árbitros. Os árbitros não serão substituídos por robôs. Ou então quem estaria aqui explicando isso a vocês seria um engenheiro, e não eu", disse o chefe do departamento de arbitragem da Fifa, Pierluigi Collina.
De acordo com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, a tecnologia levou três anos para ficar pronta. "Essa tecnologia é o culminar de três anos de pesquisa e testes dedicados para fornecer o melhor para os times, jogadores e torcedores que irão para o Catar no final deste ano", afirmou.
VEJA COMO O IMPEDIMENTO SEMIAUTOMÁTICO VAI FUNCIONAR
LEIA MAIS