Coreia do Norte sugere "bombardear" Casa Branca em propaganda; veja vídeo

Publicado em 27/04/2017, às 19h48

Redação

O principal site norte-coreano de propaganda estatal divulgou nesta quinta-feira uma nova filmagem de ataques simulados pelo país asiático contra a Casa Branca e porta-aviões dos Estados Unidos, informou a agência sul-coreana Yonhap.

LEIA TAMBÉM

A rede propagandista Meari (Echo) apresentou um vídeo no qual é possível ver simulações de como seria, na visão dos norte-coreanos, o resultado de ataques com mísseis contra navios de guerra norte-americanos, em uma sinalização do que estaria a espera do governo de Donald Trump, caso ataque Pyongyang.

Além de conteúdo de guerra simulada, o material ainda contra com momentos da mais recente parada militar, no dia 15 de abril, que celebrou o 105º aniversário do ex-líder do país, Kim Il-sung.

Ao longo dos ataques simulados, aparece a mensagem “o momento em que [o inimigo] dá início às agressões e provocações”.

Na semana passada, a Coreia do Norte divulgou um vídeo semelhante, no qual havia a simulação de ataques contra os Estados Unidos, contra cidades não identificadas. Ao fundo, é possível ver ainda imagens de um cemitério e de fogo na bandeira norte-americana.

As tensões seguem altas na Península Coreana, onde um grupo de embarcações militares deve chegar nos próximos dias, desta vez para exercícios com a Marinha sul-coreana, após dias de trabalhos conjuntos com os japoneses. 

Veja vídeo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto