Coreias vão participar juntas de cerimônia de abertura de Jogos de Inverno

Publicado em 17/01/2018, às 18h35

Redação

A Coreia do Sul afirmou nesta quarta-feira que concordou com a vizinha do Norte em formar o primeiro time olímpico conjunto e disse que os atletas vão marchar juntos pela primeira vez em uma década durante os Jogos de Inverno de PyeongChang.

LEIA TAMBÉM

O Ministério da Unificação de Seul disse que as Coreias chegaram ao acordo nesta quarta-feira durante as negociações na aldeia fronteiriça de Panmunjom, onde foi criado um canal de comunicação entre os dois países.

De acordo com o órgão sul-coreano, os atletas das duas Coreias vão marchar juntos sob uma "bandeira da unificação" durante a cerimônia de abertura. Os países terão ainda uma única equipe de hóquei feminino no gelo.

As medidas exigem aprovação pelo Comitê Olímpico Internacional. O ministério sul-coreano diz que as duas Coreias vão consultar o COI neste fim de semana.

A reaproximação dos dois países ocorre meses depois de a temperatura crescer exponencialmente, devido aos testes nucleares feitos por Pyongyang. No campo bélico, no entanto, pouco foi feito para diminuir as tensões.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vocalista de banda de rock desmaia após levar choque do microfone Viciado em videogame deixa montanhas de lixo e papel higiênico em quarto de hotel Campeão de fisiculturismo morre aos 30 anos após suspeita de problema cardíaco Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros