Coreógrafo é assassinado e corpo é encontrado sob entulhos em quintal de casa, em Viçosa

Publicado em 06/02/2026, às 18h44
- Foto: Reprodução

Theo Chaves

Ler resumo da notícia

Um coreógrafo de 38 anos, identificado como Ednaldo da Rocha França, foi morto a facadas, nessa quinta-feira (5), em Viçosa, na zona da mata Alagoana. O suspeito do crime foi preso em flagrante pela polícia.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado após populares denunciarem o desaparecimento de Ednaldo, que era coreógrafo de uma banda de fanfarra do município.

Populares relataram que, ao irem até a residência da vítima, encontraram um rapaz desconhecido no interior do imóvel, que apresentou comportamento nervoso ao ser questionado sobre o paradeiro de Ednaldo.

A equipe foi até o endereço descrito pelas testemunhas, porém o suspeito já não se encontrava no local. No imóvel, foram constatados sinais de violência, como marcas de sangue nos lençóis.

Logo em seguida, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar teria repassado para a equipe policial a informação de que um indivíduo, com um ferimento na mão, teria dado entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. 

Os policiais, então, se deslocaram até a unidade hospitalar, onde o suspeito, de 22 anos, foi localizado e confessou ter esfaqueado a vítima. Ele também relatou ter ocultado o cadáver sob entulhos no quintal do imóvel.

O suspeito ainda contou que o crime teria sido cometido nas primeiras horas do dia. Com o apoio da Guarda Municipal, o corpo foi localizado no ponto indicado por ele. 

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os trabalhos de perícia e recolhimento do corpo, respectivamente.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Até o momento, a motivação do crime é desconhecida.

Motocicleta da vítima foi localizada em rio

Durante a ocorrência, testemunhas relaram aos policias que teriam visto o suspeito sair com a motocicleta da vítima no dia do crime. Ao ser questionado sobre o veículo, o suspeito indicou um rio, que fica nas proximidades de um campo de futebol, onde confessou ter arremessado a motocicleta. O local foi averiguado, mas o veículo não foi localizado.

Prefeitura de Atalaia lamentou morte

Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Atalaia manifestou profundo pesar pelo falecimento do coreógrafo e se solidarizou com os familiares.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PM se manifesta após promoção de policial envolvido na morte de Gabriel Lincoln Dois homens são presos por tentativas de homicídio cometidas na década de 1990 Em Inhapi, homem que estava foragido é preso por estupro cometido em 2018 Cão comunitário "Damião" é atacado a facadas em Maceió; polícia investiga