Corinthians vence o Santos por 2 a 1 e está a um empate da final do Paulista

Publicado em 31/03/2019, às 18h36
Agência Corinthians -

Folhapress

A primeira partida entre Corinthians e Santos pela semifinal do Campeonato Paulista começou agitada na tarde deste domingo (31), em Itaquera.

LEIA TAMBÉM

Aos 3 minutos, o zagueiro corintiano Manoel cabeceou depois de receber uma bola cruzada por Sornoza e abriu o placar para o time da casa.

O árbitro chegou a consultar sua equipe antes de validar o gol, mas o resultado foi positivo para o Corinthians.

Apenas quatro minutos depois, Jean Mota cruzou para a área e Cássio espalmou mal, dando chance para Derlis González fazer o gol de empate, também de cabeça.

O Corinthians conseguiu novamente a vantagem aos 31 minutos, quando Clayson tirou Victor Ferraz e chutou no canto do goleiro Vanderlei.

A partida foi paralisada no final do primeiro tempo após um choque, de cabeça, entre Felipe Aguilar, do Santos, e Danilo Avelar, do Corinthians.

Os dois chegaram a ficar desacordados, mas Avelar se recuperou rápido. Já Aguilar precisou ser retirado de ambulância do gramado. Ele foi atendido no ambulatório do estádio de Itaquera, já consciente, e depois encaminhado para o hospital Sírio-Libanês, onde vai passar por exames complementares, segundo a assessoria santista.

A partida teve outras paralisações, como aos 21 minutos, quando o atacante corintiano Vagner Love foi atingido e levado de maca para fora de campo. Aos 30 minutos ele foi substituído por Pedrinho.

Com o resultado deste domingo, o Corinthians só precisa de um empate na segunda partida da semifinal, que será disputada na segunda-feira (8), no Pacaembu.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza (Richard); Vagner Love (Pedrinho), Clayson (Mateus Vital) e Gustagol.
T.: Fábio Carille.

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Aguilar (Lucas Veríssimo) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Sánchez (Soteldo) e Cueva (Rodrygo); Jean Mota e Derlis González.
T.: Jorge Sampaoli.

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo
Público/Renda: 39.919 pagantes/R$ 2.467.185,50
Cartões amarelos: Vanderlei, Alison (Santos); Sornoza (Corinthians)
Gols: Manoel (COR), aos 4 minutos do primeiro tempo; Derlis González (SAN), aos 7 minutos do primeiro tempo, Clayson (COR), aos 31 minutos do primeiro tempo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"