Futebol Nacional

Corinthians x Flamengo - Clássico das Multidões é confronto direto pelo G4

| 03/07/16 - 08h07

O clássico das duas maiores torcidas do país promete ser um grande jogo neste domingo, às 16 horas, na Arena Corinthians. O time da casa recebe o Flamengo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro em disputa direta pelas primeiras colocações.

O Corinthians, com 22 pontos, é o segundo colocado, três pontos apenas do líder Palmeiras. Grêmio, com 21 pontos, e Internacional, com 20, completam o G4.

O Flamengo é o primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores. Com os mesmos 20 pontos do Inter, o time carioca só não figura dentro do G4 porque tem um saldo de gols inferior ao do Colorado: 6 a 4 para a equipe gaúcha.

CRISTÓVÃO TEM DÚVIDAS
O técnico Cristóvão Borges tem duas dúvidas para montar o time titular do Corinthians. O goleiro Walter e o zagueiro Vilson, que não vinham atuando, voltaram a treinar e pode ser utilizados. Mesmo assim, o treinador não confirmou se eles retornam nas posições quem vem sendo ocupadas por Cássio e Pedro Henrique.

Mesmo com o retorno de dois atletas, o Departamento Médico corintiano ainda está cheio. O zagueiro Yago, os meias Danilo, Cristian e Elias e os atacantes André e Bruno Paulo seguem sem condições de jogos. Na última partida, o meia Camacho também se machucou se junta aos demais.

COM GUERREIRO E SEM SHEIK
Assim como no Corinthians, o Flamengo também tem o retorno de um goleiro e um zagueiro. Juan e Paulo Victor estão à disposição do técnico Zé Ricardo, mas também não foram confirmados no time titular. O defensor deve ser titular, formando dupla de zaga com Réver, enquanto o goleiro disputa uma vaga com Alex Muralha, que se destacou nas últimas partidas.

A partida marca ainda o reencontro do atacante Paolo Guerrero com a torcida e a arena do Corinthians. Outro ídolo corintiano, Emerson Sheik está vetado para a partida por uma lesão na coxa. O companheiro do peruano no ataque deve ser Marcelo Cirino.