Coritiba demite técnico Guto Ferreira após derrota para o Sport no Couto Pereira

Publicado em 04/05/2024, às 10h36
Reprodução -

Estadão Conteúdo

O Coritiba anunciou a demissão do técnico Guto Ferreira após a derrota para o Sport por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Couto Pereira, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O início ruim do time no torneio foi crucial na decisão pela saída do treinador, que já vinha pressionado desde a queda do time na semifinal do Campeonato Paranaense frente ao Maringá e da eliminação na Copa do Brasil diante do Águia de Marabá-AL.

LEIA TAMBÉM


"Os motivos não são pelo jogo contra o Sport, mas sim uma avaliação permanente e constante, se existia uma evolução, ou não, para que tivéssemos o desempenho com segurança maior para a conquista do acesso", disse William Thomas, diretor executivo de futebol do Coritiba.

Com a decisão, Guto Ferreira encerra a sua segunda passagem pelo Coritiba com 19 jogos. Foram nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 56%. Também deixaram o clube os auxiliares Bruno Lopes e André Luis e o preparador físico Valdir Júnior.

"Venho agradecer o trabalho e comprometimento do Guto Ferreira e de toda sua comissão, que também deixa o clube. Não faltou esforço e busca por evoluir. Os próximos passos e as próximas decisões serão publicadas em nas redes sociais. Já de imediato temos a participação do professor James Freitas que vai assumir como interino", finalizou Thomas.





Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"