Coronavírus: abrigos provisórios de Maceió vão distribuir kits de higiene

Publicado em 24/03/2020, às 14h48
Abrigo no Centro vai receber até 200 pessoas | Foto: Ascom Semas -

Secom Maceió

A população em situação de rua atendida nos abrigos provisórios montados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Arquidiocese de Maceió e a Secretaria Estadual de Educação, receberão kits de higiene como medida prevenção contra o coronavírus.

LEIA TAMBÉM

Segundo o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, serão distribuídos 240 kits contendo sabonete, escova de dente, creme dental e toalha de banho. “Queremos garantir que nossos usuários sejam bem recebidos nesses abrigos, com uma alimentação adequada e reforçada e que eles também possam fazer sua higiene pessoal sem dificuldades, diminuindo o risco de serem infectados pelo coronavírus”, disse.

Os dois abrigos provisórios atenderão pessoas em situação de rua do grupo de risco e também indivíduos e famílias que não se enquadram neste perfil. A Semas forneceu os colchões e kit dormitório. As as  refeições (almoço e jantar) estão sendo oferecidas pelo Restaurante Popular. As novas unidades de acolhimento funcionam na Rua Costa Leite s/n, próximo à Transpal, e no Centro de Educação de Jovens e Adultos, localizado na Rua do Sol.

A população em situação de rua de Maceió continua sendo atendida nos Centros de Referência Especializados para a População em Situação de Rua (Centros POP) localizados nos bairros do Jaraguá e Farol, que funcionam das 8h às 12h. As unidades de acolhimento da Semas, que são a Casa de Passagem Manoel Coelho Neto e a Casa de Passagem Familiar, também continuam atendendo, mas já estão com lotação máxima.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês