Coronavírus antecipa final da Superliga B feminina

Publicado em 18/03/2020, às 21h32
-

Agência Brasil

Em nota oficial divulgada nesta quarta (18), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou que, em decorrência das incertezas causadas pela pandemia do coronavírus, a temporada da Superliga B feminina está encerrada sem a disputa dos playoffs finais.

A decisão, que já havia sido sugerida pela CBV, foi conjunta e saiu depois de uma reunião ocorrida nesta quarta através de videoconferência, encontro do qual participaram sete dos oito clubes da competição e a própria confederação. Todas as agremiações receberam a orientação de liberar suas atletas e as mesmas também foram aconselhadas a permanecerem em casa, seguindo as recomendações das autoridades médicas.

“Pensamos, acima de tudo, na saúde dos envolvidos. E entendemos que, pelo bem de todos, o melhor seria pelo encerramento do campeonato justamente pela indefinição do que está por acontecer. Apresentamos essa proposta e tivemos a aprovação dos clubes. Então, a partir de hoje, 18 de março, a Superliga B feminina 2020 está finalizada respeitando a classificação de momento”, afirma o superintendente de competições de quadra da CBV, Renato D´Avila.

Com a definição, a classificação final da Superliga B feminina será a do momento, com Brasília Vôlei e Itajaí Vôlei garantidos na elite da próxima temporada, e o Sport Club Recife como lanterna do torneio.

Ainda segundo a nota da CBV, a reunião com os clubes da Superliga B masculina ocorrerá ainda na tarde de hoje, enquanto os encontros virtuais com os clubes da Superliga masculina e feminina serão realizados na próxima quinta (19).

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas