Coronavírus: áreas públicas começam a ser desinfectadas em Maceió

Publicado em 24/03/2020, às 14h43
-

Secom Maceió

A higienização é um dos principais fatores entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a propagação do novo coronavírus, causador da covid-19, conforme orientam os órgãos e autoridades da saúde pública. Seguindo o planejamento traçado pela Prefeitura de Maceió neste sentido, previsto nos decretos assinados pelo prefeito Rui Palmeira, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) iniciou nesta terça-feira (24) a desinfecção de áreas públicas, com a lavagem e pulverização de espaços com fluxo de pessoas.

LEIA TAMBÉM

Titular da Sudes, Gustavo Torres explica que o planejamento operacional para este trabalho é periódico e prioriza o entorno de unidades de saúde, as principais praças da cidade, pontos de ônibus de grandes vias, mercados e estações rodoviárias, que são locais que, inevitavelmente, devem manter o fluxo de pedestres ao longo do dia durante o período de distanciamento social. A desinfecção está sendo realizada com a utilização de sabão e solução composta por hipoclorito de sódio e água, que ajudam a reduzir a circulação de micro-organismos.

“A limpeza urbana tem atuado para colaborar com as medidas preventivas diante deste quadro de risco decorrente da pandemia do coronavírus. Os serviços continuam, com a devida proteção e orientação aos trabalhadores, e agora iniciamos a desinfecção, que é um serviço que ajuda neste processo para minimizar os riscos de proliferação de bactérias, fungos e vírus, como o coronavírus. O trabalho será periódico e abrange os principais pontos onde há fluxo de pessoas diariamente”, comentou Gustavo Torres.

A desinfecção teve início nesta terça-feira pelo entorno das unidades de saúde, a exemplo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Benedito Bentes e no Centro de Saúde Doutor Hamilton Falcão, no mesmo bairro. As demais unidades da capital serão atendidas com o mesmo serviço.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês