Coronavírus: Brasil tem 1.128 casos confirmados e 18 mortes, diz Ministério da Saúde

Publicado em 21/03/2020, às 18h36
Reprodução/Pixabay -

Correio Braziliense

O Ministério da Saúde informou, neste sábado (21), que há 1.128 casos confirmados de coronavírus no Brasil. Até o momento, 18 brasileiros morreram em decorrência da Covid-19, pelos dados mais recentes. Deles, 15  em São Paulo e três no Rio de Janeiro. Mais da metade dos casos (51,2%) está concentrada nesses dois estados.

LEIA TAMBÉM

O número de casos suspeitos deixou de ser divulgado pelo Ministério da Saúde porque, como já há transmissão comunitária, "todo brasileiro que tiver sintoma pode ser considerado um caso suspeito", explicou o secretário-executivo do ministério, João Gabbardo.

Mais testes

O Ministério da Saúde pretende distribuir 5 milhões de testes laboratoriais nos próximos oito dias, anunciou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira. Até agora, foram oferecidos 27 mil — 17 mil na semana passada e 10 mil neste fim de semana. "Vai aumentar muito a velocidade de diagnóstico em todo o Brasil", prevê.

O único estado que não tem nenhum caso confirmado é Roraima. Veja os números: 

Brasil

1.128 casos

18 óbitos

> Região Norte: 

26 casos 

2,3% do total

Acre: 9

Amazonas: 11

Amapá: 1

Pará: 2

Rondônia: 1

Roraima: 0

Tocantins: 2


> Região Nordeste

168 casos 

14,9% do total

Alagoas: 7

Bahia: 41

Ceará: 68

Maranhão: 1 

Paraíba: 1 

Pernambuco: 30

Piauí: 4 

Rio Grande do Norte: 6 

Sergipe: 10 


> Região Sudeste

642 casos

56,9% do total

Espírito Santo: 26

Minas Gerais: 38 

Rio de Janeiro: 119 -  três óbitos 

São Paulo: 459 - 15 óbitos 


> Região Centro-Oeste

138 casos

12,2% do total

Distrito Federal: 100 

Goiás: 20 

Mato Grosso do Sul: 16 

Mato Grosso: 2


> Região Sul

154 casos

13,7% do total

Paraná: 43

Santa Catarina: 51

Rio Grande do Sul: 60 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais dez policiais são denunciados por crimes na Operação Contenção Família catarinense tem sete netos bilionários, herdeiros da WEG, na lista da Forbes Moraes pede ao Itamaraty informações sobre agenda de assessor de Trump Dentista é indiciado por estuprar 10 crianças e adolescentes no PR