Coronavírus: CBF determina que jogos no Rio e em São Paulo não tenham público

Publicado em 13/03/2020, às 15h34
Lucas Figueiredo / CBF -

Redação TNH1

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu comunicado na tarde desta sexta-feira (13) determinando que todos os jogos nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo não terão a presença de público a partir de hoje. A medida tem prazo indeterminado e foi tomada devido ao surto do Coronavírus. 

LEIA TAMBÉM

Leia abaixo a nota na íntegra. 

"A CBF em sintonia com as orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, determina que, a partir desta sexta-feira (13), todas as partidas de futebol marcadas para as cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) sejam realizadas sem a presença de público.

A CBF já comunicou as Federações Estaduais de futebol de São Paulo e do Rio de Janeiro para que tomem as medidas necessárias em relação às competições disputadas nas respectivas cidades.

Essa medida tem prazo indeterminado e está sendo tomada por conta do estágio de transmissão comunitária do coronavírus, já identificado pelo Ministério da Saúde nestes centros urbanos, situação que gerou a recomendação expressa de restrição do contato social nestes eventos.

A CBF monitora de forma permanente o cenário nacional junto ao Ministério da Saúde, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"