Coronavírus: Embaixada orienta italianos a deixarem o Brasil 'o mais rápido possível'

Publicado em 12/04/2020, às 11h24
Foto: Site Embaixada da Itália no Brasil -

Yahoo Notícias

A Embaixada da Itália orientou os cidadãos e residentes italianos a deixarem o Brasil "o mais rápido possível", segundo nota divulgada na noite de sábado (11), em decorrência do aumento no número de casos do novo coronavírus no país.

LEIA TAMBÉM

A Embaixada da Itália em Brasília convida compatriotas residentes na Itália, atualmente no Brasil por motivos de curto prazo, a voltar à Itália o mais rápido possível", diz a nota, citando voos das companhias Lufthansa (de São Paulo a Frankfurt, na Alemanha) e Air France (do Rio de Janeiro ou São Paulo a Paris, na França) como opções até a Europa. Não há voos especiais para repatriamento.

Qualquer pessoa que desembarcar na Itália, explica a nota da embaixada, deverá comunicar imediatamente sua chegada ao departamento de saúde local. Na sequência, precisará respeitar um período de isolamento por 14 dias após ser submetida a vigilância sanitária.

A Itália, segundo país com mais casos de coronavírus no mundo, contabiliza 19.468 mortes até o último sábado (11). O Brasil tem 1.124 vítimas pela Covid-19.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 62 milhões neste sábado Cinco pessoas morrem após colisão entre caminhão e micro-ônibus no Rio Grande do Sul Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ