Coronavírus volta a preocupar o governo e as instituições privadas

Publicado em 17/11/2022, às 07h31

Redação

Aos poucos, com o registro de casos isolados e até agora sem maior gravidade, vão se tornando rotineiras as ocorrências da subvariante BQ.1 do coronavírus no Brasil, sendo confirmado pelo Ministério da Saúde o primeiro registro em Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Por aqui o governo estadual voltou a recomendar o uso de máscaras de proteção e outros meios de prevenção, em reunião do Grupo Técnico da Sala de Situação da Covid-19, com a orientação para a população não criar pânico.

O Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), tradicional estabelecimento de ensino de Alagoas, é uma das instituições que passaram a adotar o uso de máscaras e a higienização das mãos em suas dependências.

Renee Oliveira, infectologista da Secretaria de Estado da Saúde, explica a posição oficial do governo:

“Ainda não podemos dizer que estamos vivendo uma terceira onda da doença, mas é fato que a subvariante BQ.1 existe e precisamos fazer esse alerta para evitar aumento de casos. As medidas preventivas, que são simples, estão disponibilizadas, bem como a vacina. É necessário manter o isolamento dos casos positivos ou sintomáticos, além de serem evitadas aglomerações e a intensificação da higienização das mãos, seja com água e sabão ou com álcool em gel a 70%.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar