Joyce Maia*
O corpo encontrado nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2), na Lagoa Mundaú, em Maceió, foi reconhecido pela família como sendo de Lucas Cavalcante, de 27 anos, desaparecido desde a última segunda-feira (31). A esposa confirmou a identificação, feita a partir de características como tatuagens, corte de cabelo e roupas, mas a confirmação oficial depende dos exames periciais.
LEIA TAMBÉM
Lucas teria saído de casa para comprar cigarros e fumar e não foi mais visto. Segundo a família, ele deixou a residência em uma bicicleta verde, que ainda não foi localizada. Também não foram encontrados documentos ou celular junto ao corpo ou nas proximidades da lagoa.
O Instituto de Criminalística esteve no local e aguardava a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para a retirada do corpo e encaminhamento para os exames. Segundo o delegado Henrique Nunes, os laudos serão fundamentais para direcionar a investigação e determinar quais diligências deverão ser realizadas.
Caso o homicídio seja comprovado, o inquérito será encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a companheira, Lucas já havia sido preso anteriormente. Ele morava com a mãe e tinha dois filhos.
Outro corpo no local
A polícia recebeu a informação de que um adolescente de 16 anos estaria desaparecido e também poderia estar na mesma área, mas, até o momento, não havia confirmação de que ele tenha submergido na lagoa.
Quem tiver informações sobre os casos pode compartilhar com as autoridades por meio do número 181, do Disque-Denúncia. O anonimato é garantido ao denunciante.
* Estagiária sob supervisão
LEIA MAIS